terça-feira, 15 de maio de 2012

Qual a função do coração mesmo ?

Afinal, suas batidas já não são o suficiente ?
Procurei pensar em alguém: em mim mesma. Mas o que eu estava fazendo com a minha vida ? Ah, eu estava a jogando fora. Culpa do meu coração que só sabe confundir as coisas.
Por muito tempo eu procurei alguém que conseguisse preencher algum vazio existente nele .. Alguém que estivesse sempre comigo, e quando eu falhasse, que esse alguém me ajudasse a engolir o choro.
Mas meu coração estaria me enganando outra vez. É só isso que ele sabe fazer. E não tem como eu pedir para que ele seja de ferro, porque sua armadura não quer aparecer. O que eu faço ?
Quebro o espelho ? Não.
Meu coração ainda vai me enganar muitas vezes e vai ir contra a minha cabeça, isso é até normal, e eu sei, só não quero acreditar. Mas também sei esperar o que há guardado de melhor pra mim, chegar! E chegará . E a vida é uma só, ela é felicidade. Felicidade que é feita de sorrisos e uma boa companhia no luar. Sorrisos que são feitos de histórias, e histórias que rendem uma boa mudança em si mesmo. E a construção para esse 'eu' é a chave de tudo. A partir do momento que aprendemos a não acreditar no nosso coração em certas vezes e seguir adiante (se desprendendo do passado) temos uma grande probabilidade de se libertar. Se libertar para a vida. E escrever a sua história apenas feita de momentos bons, ou feita por a maioria deles.
Lembre-se, não é só o coração que dói , a alma dói, o corpo se entrega... É inevitável se apaixonar, amar, sofrer, lutar e desistir ou não. Mas é opcional a ilusão. Se ilude quem quer, se ilude sozinha. Porque com certeza lê até um 'como ta?' com amor. E ler o que a outra pessoa diz com "sentimento" torna tudo mais apaixonante, não é ?
Se eu pudesse, escolheria não ter um coração. Mas as vezes me lembro que ainda tenho, e que ainda não aprendi a usá-lo.

O meu coração se precipita muito e sempre coloca tudo a perder ! Fica indeciso: uma hora quer muito, outra hora não faz questão. Quer muito viver um grande amor, mas ignora quem o ama de verdade e corre atrás de quem não presta. Vive lamentando por gostar de certa pessoa, mas ao invés de esquecê-la, arranja motivos para pensar mais ainda. Fala para os outros que precisa de ajuda, mas quando perguntam, não quer dizer o que lhe faz mal. Não vive e não vira a página, se esquece que a vida continua e as pessoas estão vivendo, enquanto ele, está existindo.. E existindo com a dor. Descrevi o coração ? Não, eu descrevi você. 



2 comentários: