sexta-feira, 6 de abril de 2012

A palavra é : Mudar

Mudar : Ta aí uma palavra que nunca sai de moda.
Em busca do novo, traçamos um rumo diferente todo dia. Em busca de mudanças, saímos da rotina e não temos a mesma atitude de ontem. Em busca do que ainda não foi alcançado, deixamos os sonhos do passado de lado e tentamos viver o futuro.
Mudar é bom. Lembro uma vez, ter ouvido um amigo meu falar assim : " O tempo muda, mas as pessoas nunca " . Descordo! Além de mudarmos fisicamente, a maturidade vem com esse tal do tempo. Os nossos conceitos começam a mudar, e nossa personalidade se desenvolve aos poucos. De qualquer jeito mudamos, e não ficamos sempre iguais, como robôs. Nada disso. O que éramos/pensávamos/fazíamos ontem, hoje já não tem nada a ver.
E por que não mudar ? Mudar o estilo, as roupas, o visual, o cabelo, as unhas, o treino. Mudar para melhor a auto-confiança, sentir-se melhor, adaptar-se sempre a todas as mudanças, pois elas não são poucas e não param jamais. Mudar seu conceito, o que julga certo, o que julga errado. Não mais julgar. Procurar as qualidades da outra pessoa ao invés de ir pelo mais fácil e criticar seus defeitos. O difícil faz parte da mudança, porém o fácil também faz.  Difícil na hora de aceitar, fácil na hora de querer mudar.
Agora olhe para dentro de si e pergunte-se: No que eu preciso mudar ?
Achou respostas ? Não ? Então sente-se  e pegue o caderno de mais fácil acesso, e,  rapidamente pense em todas as suas atitudes que decorreram nesta semana. Quais delas receberam elogios ? Quais foram criticadas e mal interpretadas por a maioria ? Aonde você precisa mudar ? O que você fez que agradou a todos e principalmente a você mesmo ? O que sempre exige mais controle ? O que você nunca conseguiu controlar ? Quais erros te fizeram aprender alguma coisa ? Aliás, você aprendeu alguma coisa essa semana ? Ou está vivendo só por viver ? 
 A auto-avaliação é 70% da mudança. Se conseguir se perguntar ( e obter respostas ) para todas essas perguntas semanalmente, você evoluirá numa velocidade assustadora. Redefina-se. 
Tenha uns minutos para fazer isso, mas tenha a vida toda para ser feliz. Faça o que tiver vontade mas não esqueça da vontade para fazer. Mude os seus hábitos e seus comportamentos. Reserve-se mais, dê a você mesmo o valor merecido. Coloque um sorriso no rosto quando for sair de casa de manhã cedo. Alegre-se com gestos simples e demonstre essa alegria, transborde emoção, compartilhe felicidade. Chore se precisar, ande de mãos dadas, intensifique suas emoções. Arrependa-se. Surpreenda-se. Deixe que suas escolhas te mostrem quem você é. Grite, arrisque, mude, cresça, evolua . Só não esqueça : em momento algum, deixe de ser você mesmo !!!

2 comentários:

  1. Nada é permanente, exceto a mudança.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Realmente a mudança é algo que me facina é uma atitude do ser humano e só dele que me é muito cara vejo na literatura nas artes e ao meu redor muitas mudanças mas a massificação as vezes não percebe este sutil estrondo.
    vizite meu blog http://mouroblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir