sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vem e Vai

É cada pessoa que eu me lembro. E em momentos tão inesperados. Parece que, cada música que eu ouço me traz o perfume de alguém na lembrança, e junto com o perfume, o jeito, o sorriso, a pessoa por completo. Aí eu fico me questionando e tentando entender porque tudo tornou-se apenas uma lembrança... Não entendo como pessoas entram e saem da minha vida com tanta facilidade! Deve ser porque eu sou um pouco estranha. Há tempos não sei o que é sentar no sofá da sala e dialogar com a família. Não assisto programas, apenas jornais. Tudo o que eu toco, quebra, não tem jeito!! Vou na padaria de pantufa e quando o sono e a fome são demasiados, vou de pijama mesmo. Não tenho sorte, não sei jogar vôlei mas compenso no futsal. Eu não gosto do sol nem do verão... Na verdade, gosto das festas e das pessoas que encontro nessa época do ano. Gosto das férias super bem merecidas e adoro ficar de bobeira embaixo de uma sombra. Talvez porque tenha nascido no inverno, o verão não faz meu tipo, não sei. É difícil me entender e eu não procuro fazer isso.
Mas se, o problema não for comigo, então é com eles???
Aí é que eu consegui ver que confiança é a última coisa que posso dar a alguém. Compartilho sorrisos, abraços, risadas, medos, angústias, dúvidas... Mas confiança? Não. Esse é o ouro que fica guardado dentro de um baú. O baú da amizade e só ganha quem realmente merecer, quem fizer uso e abuso da palavra 'amigo' e se tornar um dos melhores. Aí sim!
E se alguém recebe esse ouro e troca por bijuteria, fica mais do que comprovado que a errada era eu. Por ter confiado demais. Mas e daí? Ninguém ta livre de passar por isso. Amizades erradas é a decepção mais natural do mundo, eu fico mal por um tempo, mas passa. Tudo passa. E o tempo se encarrega de fazer tudo isso passar com maior facilidade e rapidez. Eu esqueço, e quando me dou conta, é só mais uma história para contar. Por isso, tenho vivido mais, aproveitado mais... Tento ver somente o 'bom' das pessoas e deixo que elas próprias me mostrem seus lados ruins para que eu vá me acostumando, assim como todos se acostumaram com meus defeitos e aceitaram cada um deles.
Perfeito, não conheço ninguém. Isento de problemas, também não.
Então relaxa, o mundo dá voltas, tudo se ajeita, e todos ficam felizes um dia. Por errar, mas aprender. Afinal, quanto mais histórias para contar, melhor!!

2 comentários:

  1. Às vezes a vida é meio assim como um ônibus... O tempo todo gente subindo e descendo.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Eu gentilmente discordo da última frase, mas achei interressante seu texto, de certa form me fez refletir um pouco.
    Se puder, visite meu blog, se causo gostar siga, será de grande ajuda. abraço
    http://tripoftoadstool.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir