quarta-feira, 7 de março de 2012

O Medo.

Por que temos tanto medo hoje em dia de decidir qualquer coisa ? Será tão impossível assim chutar o balde, cruzar quantos dedos forem, e fazer sem medo nenhum ?
   Pelo o que parece é impossível sim para algumas pessoas. Quer saber por quê ? 
Porque o medo está sempre presente, principalmente nos jovens, que não tomam decisão nenhuma por ter muito medo, pensar muito bem, e achar que se não for a decisão certa, é a morte.
Pura bobagem ! Morte, só acredito na física. 
Deixam que a palavra " se " tomem conta de seus pensamentos e vivem na incerteza, na dúvida, com medo de conhecer a certeza e não gostar dela.
Tantas pessoas que conheço, chegam a ser capazes de viver algo que não querem, por ter medo de dizer NÃO a outra pessoa, que automaticamente aprisiona ela ali, na sua rotina, na sua vida mesquinha pra sempre. Ou até perceber que não é mais a mesma coisa ( o que não acontece ) .
O medo te torna dependente, te torna uma outra pessoa : sem atitudes, opinião própria, maturidade.. Ele te impede de errar, de vencer, de viver, de ser feliz e tantas outras infinitas coisas.
    O medo é um bloqueio, o medo é uma algema. Livre-se dela !! Você não sabe ? 
Medo, medo, medo e medo. É um sentimento que por si só, se responde. Não precisei falar nada no título, apenas "Medo." e ponto, e todos já sabiam do que se tratava. Não dá pra descrever, todo mundo têm . Quem não tem medo de nada, tem medo de falar a verdade só se for. Existem os medos necessários, que te livra de muitos perigos, mas fora estes, os outros não deviam nem existir. O medo de tentar ...
Isso devia ter sido extinto junto com os dinossauros! Se você não tentar, nunca vai saber como é, e a consequência é o arrependimento. Eles andam juntos sabia ?
Você tem medo, não tenta e pronto, se arrepende. É um ciclo.
Pelo menos, ainda existem os que não temem, que arriscam mesmo e não estão nem aí se é a melhor escolha ou não, eles buscam sempre mais dentro de si. Eles tem a coragem que o medo te tira. Eles cresceram e não puderam dizer que não tentaram. Fizeram tudo o que podia ser feito, usaram todos os argumentos possíveis e foram aonde queriam ter ido... Se não foram, ainda estão tentando, sem medo, sem receio. E uma coisa conseguiram, matar o medo que tanto lhes sufocava, aprenderam desde cedo a dormir sozinhos e sem o seu ursinho de peluche, conseguiram ser sinceros com quem gostam e não tiveram medo de uma reação negativa. Eles venceram e se libertaram daquilo que lhes prendia há muito tempo.




2 comentários:

  1. Por paradoxal que soe, o nosso único inimigo real é justamente o que é imaginário.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, aquilo que muitas vezes não conseguimos fugir, nem sabemos como escapar dele...

      Excluir